Roger Machado admite empate 'justo' do Grêmio com o Juventude

Depois de um empate sofrido com o Juventude, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o técnico Roger Machado afirmou que o empate por 2 a 2, em casa, foi "justo". Mas avaliou que o Grêmio poderia ter saído de campo com a vitória, na rodada final da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

04 de abril de 2016 | 10h20

"O resultado de empate foi o mais justo, porque a gente esteve atrás. Mas a vitória, pela construção que a gente teve, poderia ter vindo", comentou o treinador. "Não estávamos conseguindo manter a mesma velocidade com nossos jogadores de lado. Isso estava nos causando problema", afirmou Roger, citando uma das dificuldades do time gremista no jogo.

Apesar do tropeço em casa, o Grêmio garantiu a liderança da tabela. E agora já pensa no duelo das quartas de final do Gauchão. O adversário, em jogo único, será o Brasil de Pelotas, na quarta-feira. "O Brasil tem um time experiente, time forte, que usa bem a bola parada. É uma parada dura, jogo difícil. A gente espera que o torcedor compareça em número importante", projetou o treinador.

A partida estava marcada para o próximo fim de semana, mas será antecipado para esta quarta a pedido dos clubes. O Grêmio prefere jogar no meio de semana porque pretende viajar já na quinta para o Equador. O jogo contra a LDU será apenas no dia 13, quarta da próxima semana, mas a comissão técnica quer chegar cedo na casa dos equatorianos para se adaptar à altitude.

O Ypiranga, também garantido nas quartas, também será beneficiado pelas mudanças nas datas, porque joga nesta quinta, pela Copa do Brasil. Enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada, em partida da volta - na ida os dois times empataram por 2 a 2.

Confira abaixo as datas das quartas de final do Gauchão:

Grêmio x Brasil de Pelotas, na Arena Grêmio

Dia 6, quarta-feira, às 19h30

São José-RS x Novo Hamburgo, no Passo D’Areia

Dia 9, sábado, às 18h30

Inter x São Paulo-RS, no Beira-Rio

Dia 10, domingo, às 16h

Juventude x Ypiranga-RS, no Alfredo Jaconi

Dia 12, terça-feira, às 19h30

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.