Roger Machado explica saída de Yago no 1º tempo e deixa Luan fora da estreia

O Atlético Mineiro já está com a cabeça na estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, às 19h30, contra o Godoy Cruz, em Mendoza. A equipe embarcou para a Argentina na manhã deste domingo, poucas horas depois da vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, sábado à noite, no Independência, sobre o Campeonato Mineiro.

Estadao Conteudo

05 de março de 2017 | 10h18


Na partida pelo Estadual, o técnico Roger Machado escalou uma previa do time que deve entrar em campo contra o Godoy Cruz, mas sacou o volante Yago aos 32 minutos do primeiro tempo para a entrada de Cazares. A alteração surpreendeu, mas o treinador, em entrevista coletiva, explicou que segue confiando no jovem jogador. A mudança foi apenas uma opção tática.


"Tenho que ler o que o jogo está pedindo. Não podia esperar ir para o intervalo para fazer a substituição. Não é algo que me agrada, o Yago vinha bem no jogo, mas tinha que fazer essa mudança tática. O Cazares é um jogador leve, que poderia surgir em velocidade entre as linhas. Era o que o jogo pedia, já que a marcação do bloco defensivo era forte", explicou.


Yago está entre os 20 jogadores que o Atlético Mineiro levou para a viagem, assim como os volantes Elias, Rafael Carioca e Ralph. Recém-contratado e já regularizado, Adilson fica em Belo Horizonte.


Outro que não viajou foi o atacante Luan. O jogador até foi relacionado para a estreia no Campeonato Mineiro, mas acabou cortado por dores no joelho. Após fazer tratamento, chegou a treinar durante a última semana, mas ainda não está pronto para jogar. Robinho, Fred, Rafael Moura e Clayton serão as opções de Roger Machado.


Além deles, vijaram os goleiros Giovanni e Uilson, os laterais Marcos Rocha, Fábio Santos, Danilo, Carlos César e Leonan, os zagueiros Leonardo Silva, Gabriel e Felipe Santana e os meias Otero e Cazares.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.