Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Rogério Ceni admite: time procurou se poupar

Goleiro atribui apático desempenho nesta quarta-feira à necessidade dos atletas de evitar um desgaste excessivo em campo

BRUNO DEIRO, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - Rogério Ceni reconheceu que a atuação pouco empolgante do São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, foi decorrente de uma estratégia para amenizar a maratona de jogos que o clube enfrenta, na disputa simultânea da Copa do Brasil e a fase decisiva do Estadual. Para o goleiro, a boa vantagem obtida em Goiânia permitiu ao Tricolor diminuir o ritmo em casa, de forma a evitar desgaste.

"Eles não estão apertando tanto. Podemos tocar a bola e passar o tempo, é isso que nos interessa", disse Ceni, no intervalo da partida. O camisa 1 são-paulino afirmou que o setor mais sacrificado tem sido o ataque, com a série de desfalques. "Estamos sem o Lucas e o Luis Fabiano ainda não conseguiu estrear. Os três meninos da frente (Ilsinho, Marlos e Dagoberto) estão correndo a cada três dias e vão cansar, não tem jeito."

Para Dagoberto, é hora de o time esquecer o cansaço. "Com a sequência que viemos tendo, fica meio puxado e até é normal segurarmos um pouco. Mas sábado tem outra pedreira e temos de estar 100%", disse o atacante. "O Santos é uma equipe boa de se jogar, vem há tempos num crescimento e tenho certeza que vai ser um grande jogo."

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e garantido nas semifinais do Paulista, o time de Carpegiani entrou em campo quatro vezes em 11 dias. A sequência, porém, deve ser ainda maior. Se avançar nas duas competições, a equipe poderá seguir atuando duas vezes por semana até o fim da Copa do Brasil, no dia 8 de junho - antes disso, em 22 de maio, começa o Campeonato Brasileiro.

ESPN - São-paulinos admitem cansaço pelo excesso de jogos

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi São Paulo 1 x 0 Goiás

linkCarpegiani promete repetir time, mas Rhodolfo é dúvida

video ESPN - Assista ao gol de Dagoberto

video ESPN - Alex Silva acredita em Santos com força máxima

video ESPN -  Carpegiani diz que vai manter equipe na semi do Paulista

som ESTADÃO ESPN - Rogério Ceni admite cansaço da equipe pelas seguidas decisões

som ESTADÃO ESPN - 'Equipe vem pecando com a falta de eficiência para marcar gols', reconhece Carpegiani

blog OPINIÃO JT -  Tricolor precisa jogar mais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.