Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Roma mostra confiança na candidatura pela Olimpíada 2020

ROMA - O presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Petrucci, mostrou neste domingo bastante confiança na candidatura de Roma para ser a sede da Olimpíada de 2020. Ele disse ter ficado empolgado com as chances de vitória após um recente encontro com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.

AE-AP, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 15h53

O COI ainda não abriu o processo para definição da sede da Olimpíada de 2020. Por enquanto, Roma é a única candidatura que já se manifestou oficialmente, mas existe a expectativa de que Durban (África do Sul), Tóquio (Japão), Madri (Espanha), Istambul (Turquia), Doha (Catar) e Dubai (Emirados Árabes) entrem na disputa.

A capital italiana, no entanto, saiu na frente. "Estamos avançando com nossa candidatura e estamos muito confiantes", afirmou Giovanni Petrucci, revelando também que o presidente do COI ficou entusiasmado com a possibilidade de realizar a Olimpíada de 2020 em Roma - a cidade já recebeu os Jogos em 1960.

Roma esteve perto de receber a Olimpíada de 2004, mas perdeu a eleição para Atenas. Agora, porém, a cidade italiana acredita que possa ser a próxima escolhida, depois de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. "Estamos realmente acreditando na vitória dessa vez, mas sabemos que é difícil", afirmou Giovanni Petrucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.