Andre Dusek - 29/2/2012
Andre Dusek - 29/2/2012

Romário detona Mano Menezes após derrota na final

'Um técnico que não sabe escalar, não sabe convocar', criticou o ex-jogador em Londres

O Estado de S.Paulo

11 de agosto de 2012 | 14h08

LONDRES - O ex-atacante Romário detonou o técnico Mano Menezes após a derrota para o México na final da Olimpíada de Londres, que valeu a medalha de prata para o Brasil. Agora comentarista da TV Record, o ex-jogador não poupou críticas ao técnico e espera que este tenha sido o último jogo dele no comando da seleção.

"Um técnico que não sabe escalar, não sabe convocar. Ainda bem que estamos vendo hoje a última partida dele na seleção", falou Romário. "Quem é ruim se destrói sozinho."

Romário estava indignado com Mano Menezes e o criticou ao vivo durante a transmissão do jogo decisivo em Londres. O próprio Baixinho já fracassou na tentativa de trazer o ouro para o País, levando a prata na Olimpíada de 1988, em Seul. Agora, o ex-jogador pede para que a diretoria da CBF repense seus planos. "Não adianta colocar grandes jogadores se não tiver planejamento", apontou.

Apesar do fracasso da seleção em Londres, Romário acredita que a base da equipe não deve ser muito diferente desta que ganhou a prata. "Essa geração é boa. A maioria tem condição e estará em 2014", afirmou. Eu já adianto cinco: Thiago Silva, Lucas, Neymar, Leandro Damião e Oscar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.