Ronaldinho é o dono da festa em vitória do Fla

Como espectador, craque vê seu time vencer amistoso contra América-MG em Londrina, com gol de estreante argentino

Thiago Mossini, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

A torcida rubro-negra do Norte do Paraná lotou o Estádio do Café, em Londrina, para ver o último amistoso do Flamengo antes da estreia no Campeonato Carioca. Entre eles, um torcedor em especial. Ainda sem poder jogar, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi espectador na vitória do seu novo clube sobre o América-MG por 2 a 1. A exemplo de Thiago Neves, que também se apresentou esta semana ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o astro acompanhou o jogo do banco de reservas e esbanjou simpatia.

A dupla treinou em dois períodos ontem e chegou ao estádio momentos antes de a partida começar. Escoltado por seguranças e cercado por um batalhão de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres, Ronaldinho seguiu até o banco de reservas e acenou para o público.

Foi de lá que distribuiu autógrafos e vibrou com o gol de Vander, outro reforço para a temporada. Ele abriu o placar aos 3 minutos de jogo. O meia foi lançado por Fierro pela direita e tocou na saída do goleiro França.

O jogo parecia fácil, mas o América-MG quis mostrar que também estava na festa e empatou aos 16 minutos, com Gabriel Santos, de cabeça.

No intervalo, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado com uma placa pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT).

No segundo tempo, os técnicos mexeram em suas equipes e uma das mudanças foi decisiva. O argentino Darío Bottinelli faz sua estreia no Flamengo com gol de falta que definiu a vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.