Sergio Neves/AE
Sergio Neves/AE

Ronaldo critica 'egoísmo' do Corinthians

Fenômeno, que teve uma atuação apagada, diz que 'time precisa conversar mais'. Roberto Carlos assume erro no gol rival

Giuliander Carpes, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2011 | 00h00

Ronaldo, que faz a última temporada de sua carreira, ainda não estreou em 2010. Entrou em campo diante da Portuguesa (vitória por 2 a 0) e contra o Noroeste (empate por 1 a 1), mas ainda não mostrou o futebol e, principalmente, os gols que a torcida do Corinthians espera dele. O atacante reclamou dos companheiros depois do jogo de domingo contra o Noroeste. O Fenômeno acha que foi pouco acionado pelos colegas de equipe, que estavam mais preocupados em jogar para si do que para o time.

"Cometemos muitos erros e predominou o egoísmo durante o jogo", criticou Ronaldo, irritado, embora tenha tentado encontrar as palavras certas para não criar polêmica. "Temos de conversar e resolver isso internamente. Na quarta-feira [contra o Tolima, pela Taça Libertadores], isso tem de ser diferente."

Roberto Carlos, outro líder da equipe, também criticou a postura diante do adversário de Bauru. "A gente tem de saber que vai ter dificuldade sempre. Precisamos melhorar", disse o lateral-esquerdo, destaque dos primeiros jogos do time na temporada, mas que no domingo acabou falhando no lance do gol de empate do Noroeste - errou passe e ligou o contra-ataque adversário. "Assumo minha falha, dei o gol para eles."

Jogar feio, mas ganhar. O lateral, que herdou a braçadeira de capitão de Ronaldo quando o atacante saiu do jogo, pede que o time tenha mais determinação no jogo da pré-Libertadores do que apresentou ontem no Pacaembu.

"O único time do mundo que joga bonito e dá espetáculo sempre é o Barcelona. Os outros ganham seus jogos na base do talento, mas também do esforço", afirmou Roberto Carlos. "O Tolima pode vir fechado, mas nós temos de atropelá-los e levar a vantagem para a Colômbia."

Veja também:

linkCorinthians lamenta empate, mas pensa na Libertadores

linkContusão de Moacir, problema de Tite para quarta

linkJOGO - Leia como foi Corinthians 1 x 1 Noroeste

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.