Ronaldo é poupado e não pega o Bragantino

Na preparação para a pré-Libertadores, Corinthians retoma velho expediente e tira Fenômeno do jogo de amanhã pelo Estadual

Paulo Galdieri, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2011 | 00h00

Nem bem a temporada começou e uma rotina incômoda no Corinthians no ano passado já deu as caras: Ronaldo está fora do próximo jogo. O atacante não atuará contra o Bragantino, amanhã, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A decisão de tirá-lo da partida foi tomada ontem, após uma reunião entre os membros da comissão técnica.

Ronaldo, a princípio, não sofre de nenhuma lesão. Depois de atuar de forma discreta anteontem por 74 minutos na vitória sobre a Portuguesa (2 a 0), na estreia corintiana no Estadual, o camisa 9 vai fazer um trabalho especial de preparação e será poupado da viagem ao interior.

A decisão de deixar Ronaldo fora tem a ver também com a proximidade da data de estreia do Corinthians na pré-Libertadores. Dia 26, quarta-feira da semana que vem, o time de Tite recebe no Pacaembu o Tolima, da Colômbia, para o jogo de ida. Uma contusão do Fenômeno nesse momento é tudo o que o técnico e seus auxiliares na comissão técnica querem evitar.

Início apagado. Ronaldo estreou em 2011 com uma atuação sem brilho. Contra a Portuguesa, o centroavante participou pouco do jogo - a não ser por um drible entre as pernas de seu marcador no início do duelo e por uma chance de gol, cortada pela defesa da Lusa. Foi substituído, claramente cansado, aos 29 minutos do segundo tempo.

Ele será um dos poucos poupados para a partida em Bragança Paulista. Tite deve testar mais uma vez sua força máxima e escalará os reservas apenas no domingo, contra o Noroeste, a três dias da estreia na pré-Libertadores. Uma das opções analisadas pela comissão técnica é a de colocar o Fenômeno por alguns minutos no domingo para que o atacante adquira mais ritmo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.