Rosberg celebra liderança em treinos, mas não quer 'excesso de animação'

Na batalha particular dos pilotos da Mercedes, Nico Rosberg superou Lewis Hamilton nesta sexta-feira e foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim. O desempenho de seu carro agradou bastante o piloto da casa, mas ele tratou de frear a empolgação da equipe para domingo.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

29 de julho de 2016 | 15h03

"No geral, nosso carro funcionou bem hoje. Dito isso, na Hungria (última etapa) nós estávamos muito rápidos na sexta, mas então no sábado e no domingo todos estiveram próximos. Então, fomos alertados para evitar o excesso de animação na sexta. É um começo, mas vamos ver mais amanhã", declarou.

Rosberg precisa da vitória para frear o ótimo momento de seu companheiro de equipe e maior rival, Lewis Hamilton, que triunfou nas últimas duas etapas e assumiu a ponta do Mundial. O piloto alemão analisou que, para isso, precisará de um bom desempenho dos pneus no domingo.

"É ótimo estar de volta em Hockenheim, nesta pista histórica. O asfalto é antigo, então a forma como os pneus trabalham é completamente diferente do que na Hungria, onde o asfalto é novo. Aqui é muito mais difícil e desafiador" analisou.

Depois de ficar atrás de Rosberg e ser segundo nas duas sessões do dia, Hamilton avaliou a sexta-feira como positiva. O líder da temporada, com 192 pontos - seu companheiro tem 186 - definiu como "tranquilo" o desempenho da Mercedes no primeiro dia de atividades.

"Foi uma sexta-feira bem tranquila. O clima estava bom e a pista estava ótima. É a superfície da pista original, então é legal e instável e tem muita personalidade. Tivemos duas sessões justas hoje, sem surpresas reais e dando um bom primeiro passo para o fim de semana. Veremos como estamos no treino classificatório amanhã", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.