Ciro Campos/Estadão
Ciro Campos/Estadão

Rubens Barrichello festeja parceria firmada com equipe da Stock

Petronas anuncia acordo com as equipes de Barrichello e a de Alexandre Barros

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

10 de março de 2014 | 11h41

SÃO PAULO - A Petronas anunciou nesta segunda-feira, em São Paulo, a parceria com as equipes de Rubens Barrichello na Stock Car, a Full Time, e a de Alexandre Barros, a Alex Barros Racing, da Moto 1000 GP. A empresa, de origem malaia, afirmou que vê na parceria uma chance de expandir o conhecimento da marca. Por isso, aposta na proximidade com as equipes de dois sobrenomes famosos do automobilismo brasileiro.

Barrichello, que se prepara para iniciar a segunda temporada completa na Stock Car, disse que o acordo deixará a sua equipe mais forte. "Depois de um ano de muito aprendizado, de pole position e até pódio, precisávamos de um reforço para termos um carro mais competitivo", afirmou o ex-piloto de Fórmula 1.

No ano passado, Barrichello disputou a sua primeira temporada completa na Stock Car, após ter participado das três últimas provas da categoria em 2012, logo após encerrar a sua temporada como piloto da Fórmula Indy. E em 2013 ele terminou o campeonato da Stock na oitava posição, com 144 pontos em 12 corridas disputadas.

Já Alexandre Barros, ex-piloto brasileiro que correu na elite da motovelocidade mundial e agora virou chefe de equipe na Moto GP 1000, vê o apoio da Petronas como fundamental na retomada do crescimento das competições de moto no Brasil. "Vivemos um bom momento e as categorias têm evoluído", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.