Dave Lewandowski/Divulgação
Dave Lewandowski/Divulgação

Rubinho é 4º e faz melhor prova na Indy; Briscoe vence em Sonoma

Após sair do 11.º posto do grid, piloto brasileiro largou bem e conseguiu sua melhor colocação na corrida

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 21h33

SONOMA - Na sua melhor corrida desde quando iniciou a sua trajetória na Fórmula Indy, Rubens Barrichello conquistou neste domingo a quarta colocação da etapa de Sonoma, nos Estados Unidos, depois de ter largado da 11.ª posição. O veterano piloto brasileiro da equipe KV só ficou atrás de Ryan Briscoe, que venceu a corrida, de Will Power, segundo colocado, e de Dario Franchitti, este completando o pódio.

Após sair do 11.º posto do grid, Rubinho largou bem ao pular para a oitava posição, assim como o seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, também começou forte ao saltar de 16.º para 12.º. Apenas o primeiro deles, porém, conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação, pois Kannan fechou a prova em décimo.

Já o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, foi o sexto colocado depois de ter largado da quarta posição. O piloto acabou prejudicado por um acidente ocorrido logo no início, quando tocou o carro de Scott Dixon e jogou o neozelandês para o pelotão intermediário da prova. Ele acabou sendo punido com uma parada obrigatória nos boxes e voltou à pista apenas na 21.ª posição. Mesmo assim, fez bela corrida para fechar o dia em sexto lugar.

Kanaan, por sua vez, teve sua prova prejudicada por um problema ocorrido em um pit stop, mas depois foi beneficiado por uma bandeira amarela provocada por um acidente entre Sebastian Bourdais e Josef Newgarden, mas não conseguiu passar do modesto décimo lugar. Rubinho foi outro que se deu bem com essa parada, relargando da sexta posição e depois saltando dois postos para assumir o quarto posto da classificação.

Houve ainda uma nova bandeira amarela a 11 voltas do fim, mas Rubinho não conseguiu acompanhar o ritmo de Briscoe, Power e Franchitti e ficou mesmo em quarto lugar.

A próxima etapa da Indy será realizada no próximo domingo, em Baltimore, palco da 14.ª etapa deste campeonato da categoria.

Confira a classificação da etapa de Sonoma da Fórmula Indy:

1.º Ryan Briscoe

2.º Will Power

3.º Dario Franchitti

4.º Rubens Barrichello

5.º Graham Rahal

6.º Hélio Castroneves

7.º Simon Pagenaud

8.º JR Hildebrand

9.º Alex Tagliani

10.º Tony Kanaan

11.º Justin Wilson

12.º James Jakes

13.º Scott Dixon

14.º Mike Conway

15.º Sebastian Saavedra

16.º EJ Viso

17.º Simona de Silvestro

18.º Ryan Hunter-Reay

19.º Oriol Servia

20.º Ed Carpenter

21.º Charlie Kimball

22.º Sebastien Bourdais

23.º Josef Newgarden

24.º Katherine Legge

25.º Marco Andretti

26.º James Hinchcliffe

27.º Takuma Sato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.