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Rúgbi ganha uniforme tecnológico e confederação anuncia dois novos patrocinadores

Modalidade tem nova roupa para a disputa das próximas competições, que será fornecida por empresa argentina

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Por Paulo Favero
Atualização:

As seleções brasileiras de rúgbi terão um novo patrocínio nas costas do uniforme. A empresa de telefonia Tim fechou um contrato de um ano, válido até setembro de 2020, e se junta a outras 15 marcas que apoiam a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A entidade é a que mais possui patrocinadores no Brasil, número superior inclusive a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que tem 14 no total. Por ano, a CBRu recebe por volta de R$ 10 milhões com os patrocínios.

"Nos últimos quatro anos, principalmente em 2016, a crise econômica causou muitas dificuldades. Perdemos Jac Motors e Outback, mas conseguimos Correios e AccorHotels. Os Correios não renovaram, mas agora temos a Tim e acertamos com a Flash. Conseguimos compensar. Estamos sempre ativos no mercado, mas procuramos sempre empresas que possuem uma identificação", explicou Agustín Danza, CEO da CBRu.

Novos uniformes das seleções de rúgbi Foto: João Neto/Fotojump

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Após os Jogos Olímpicos do Rio, as confederações nacionais perderam parceiros e o número de patrocínios no esporte nacional caiu drasticamente. Na contramão desse processo, a CBRu fechou nos últimos dois anos patrocínios novos com os Correios (já encerrado), AccorHotels e O Boticário. Além deles, a CBRu conta ainda com Bradesco (máster), Heineken e Estácio (principais), Deloitte, Alupar, Mundi Health, Robert Walters, Flash e Cultura Inglesa. Outros fornecedores e apoiadores são Gilbert, Travel Ace, Fortify e Sigvaris.

Além do novo patrocinador, a CBRu trocou a Topper, parceira de oito anos, pela Flash, uma tradicional marca de rúgbi da Argentina, que veste equipes como San Isidro Club (quatro vezes campeão nacional), Club Hindú e Belgrano Athletic Club, entre outros. "É uma marca esportiva que faz uniformes e trabalha com equipamentos de rúgbi. Firmamos um contrato de quatro anos, até 2023", comentou Agustín, durante lançamento dos uniformes em evento no Novotel Morumbi.

A nova camisa das seleções de rúgbi serão fabricadas em poliéster spandex 220 gramas ventilado, ou seja, em linhas gerais é um tecido de ponta com alta tecnologia, o mesmo que as principais seleções do mundo utilizam. "O uniforme é algo que nos identifica, nos torna parte de algo coletivo. Levamos muito a sério a escolha do parceiro. A Flash é uma empresa especializada em rúgbi de alto rendimento. É uma companhia que está crescendo todos os anos e firmou seu primeiro contrato internacional com a gente", disse Agustín.

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