Guy Salter/EFE
Guy Salter/EFE

Rumo ao Rio, Barco de Grael segue em 2.º na etapa da Volvo

Liderança da prova continua com o Ericsson 3, que está a 3.466 quilômetros de chegar à Baía de Guanabara

EFE,

18 de março de 2009 | 17h47

O barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, segue na segunda colocação da quinta etapa da Volvo Ocean Race de vela, entre a cidade chinesa de Qingdao e o Rio de Janeiro.

A liderança atualmente é do Ericsson 3, que está a 1.872 milhas náuticas (3.466 quilômetros) de chegar à Baía de Guanabara. A embarcação de Grael aparece a 45 milhas náuticas (83 km) do rival.

Na terça, os dois barcos foram os primeiros a passar pelo Cabo Horn, portão de pontuação. O local fica em território chileno e está localizado no extremo sul do planeta.

Por passar em primeiro, o Ericsson 3 conseguiu quatro pontos. Já o barco do duas vezes campeão olímpico brasileiro passou logo depois e acumulou 3,5. A tripulação manteve a liderança no geral, com 56,5.

A embarcação norte-americana Puma passou em terceiro, quase oito horas depois do Ericsson 3. O quarto foi o Green Dragon.

Os barcos estão perto das Ilhas Malvinas, na Argentina. A chegada está prevista para terça-feira da próxima semana.

Telefónica Blue e Delta Lloyd, que ficaram fora da etapa por avarias, chegaram à Marina da Glória de avião e passarão por reparos para estarem aptos a disputar a sexta perna da Volvo, entre o Rio e a cidade americana de Boston.

Veja a classificação da prova:

1.° Ericsson 3 - Magnus Olsson (SUE)

2.° Ericsson 4 - Torben Grael (BRA)

3.° Puma - Ken Read (EUA)

4.° Green Dragon - Ian Walker (ING)

5.° Telefónica Blue - Bouwe Bekking (HOL)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.