Igor Yakunin/AP
Igor Yakunin/AP

Rússia celebra 500 dias para início dos Jogos de Inverno

Mais de 12 mil voluntários de 15 cidades participaram de corridas de revezamento de 500 metros

AE-AP, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 09h09

MOSCOU - A Rússia celebra nesta terça-feira a contagem regressiva de 500 dias para o início dos Jogos de Inverno de 2014, que serão realizados na cidade de Sochi, com uma série de eventos em todo o país e o lançamento de um novo slogan. A cerimônia de abertura será realizada no dia 7 de fevereiro de 2014.

O chefe do Comitê Organizador da Olimpíada de Sochi, Dmitry Cherynshenko, disse nesta terça-feira que a infraestrutura para as competições está 70% concluída e que os preparativos estão dentro do cronograma.

Mais de 12 mil voluntários de 15 cidades participaram de corridas de revezamento de 500 metros, inclusive com patins e skates, e formaram gigantes figuras humanas representando todos os esportes que serão disputados na Olimpíada de Inverno. Sochi tem também um novo slogan: "Hot. Cool. Yours".

Essa vai ser a primeira vez que a Rússia sediará uma edição da Olimpíada de Inverno, embora seja tradicionalmente um dos mais fortes competidores. As instalações nas montanhas e no na cidade costeira do Mar Negro de Sochi serão testadas neste inverno.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíada de InvernoSochi500 dias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.