PUBLICIDADE

Publicidade

Rússia recruta australiano campeão mundial para equipe de ciclismo de Tóquio-2020

A Rússia está trabalhando para recrutar o australiano Shane Perkins, dono de dois títulos mundiais, com o objetivo de aumentar a perspectiva de conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020. Perkins disse nesta quarta-feira em um comunicado no Facebook que "agora correrá pela Rússia" e publicou uma foto em que aparece com o uniforme da equipe russa.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"A Federação Russa de Ciclismo me deu mais uma oportunidade de perseguir o sonho de participar da Olimpíada em Tóquio-2020, o que tem um significado especial para mim porque meu pai (Darryl Perkins) correu nos Jogos Olímpicos em Tóquio-1964", acrescentou.

PUBLICIDADE

Perkins disse que o movimento teve o apoio dos dirigentes do ciclismo australiano. No entanto, a Rússia declarou que a mudança ainda não está completa. O secretário-geral da Federação Russa de Ciclsimo, Yuri Kucheryavy, afirmou à agência de notícias russa R-Sport que Perkins esteve treinando com a equipe da Rússia recentemente e "estamos interessados nele para a equipe de velocidade, onde precisamos de uma terceira pessoa", assim como para o keirin. "Ainda precisamos resolver tudo oficialmente", acrescentou Kucheryavy.

Em Mundiais de Ciclismo de Pista, Perkins conquistou duas medalhas de ouro, na disputa por equipes de velocidade em 2012, e no keirin em 2011. Além disso, foi bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, na prova de velocidade. Porém, ficou fora dos Jogos do Rio, no ano passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.