Russo vence etapa e assume a ponta da Volta da Itália

O ciclista russo Denis Menchov, da equipe Radobank, assumiu a liderança na classificação geral da Volta da Itália, ao vencer nesta quinta-feira a 12.ª etapa - um contra-relógio individual, disputado entre as cidades de Sestri Levante e Riomaggiore, no noroeste italiano.

AE-AP, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 15h16

Menchov, que já havia vencido a quinta etapa da prova, completou o percurso de 60,6 quilômetros em 1 hora 30 minutos e 29 segundos. Ele ficou 1 minuto e 54 segundos à frente do antigo líder, o italiano Danilo Di Luca. O norte-americano Levi Leipheimer foi o segundo colocado da etapa desta quinta, com 20 segundos de desvantagem para Menchov, pulando da quarta para terceira posição. Agora, com 12 etapas completadas, Menchov tem o tempo de 50 horas 27 minutos e 17 segundos, 34 segundos à frente de Di Luca e com 40 de vantagem para Leipheimer.

O norte-americano Lance Armstrong, sete vezes campeão da Volta da Itália, foi o 13.º colocado da etapa desta quinta, com 2 minutos e 26 de desvantagem para Menchov. Com o resultado, o ciclista saltou da 16.ª para a 12.ª posição na classificação geral, com o tempo de 50 horas 33 minutos e 51 segundos.

A edição número 100 da Volta da Itália continua na sexta-feira. Os ciclistas irão percorrer 176 quilômetros entre as cidades de Camaiore e Florença. No dia 31 de maio, a prova chega ao fim com mais um contra-relógio em Roma.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da ItáliaDenis Menchov

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.