Ruy Fonseca fecha primeiro dia do hipismo CCE na liderança

Um dos mais experientes nomes do CCE (Concurso Completo de Equitação) no País, Ruy Fonseca começou muito bem a disputa pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Montando Tom Bombadill Too, Ruy teve aproveitamento de 74,10% em sua apresentação no adestramento, ficando à frente de outros 42 competidores.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2015 | 17h49

Logo abaixo dele, três mulheres (o hipismo é uma modalidade mista): Kathryn Robinson (Canadá), Marilyn Litte (EUA) e Jessica Phoenix (Canadá), a atual campeã. O Brasil ainda teve Carlos Parro com 69,59%, em sétimo; Marcio Jorge Carvalho, com 65,21%, em 11.º; e Henrique Martins, com 63,06%, em 17.º. Este último é marido da atriz Ana Paula Arósio.

Por equipes, o Brasil está em terceiro, com 136,70 pontos perdidos, atrás apenas de Canadá (133,70) e EUA (133,00). A competição segue no sábado, com a prova de cross country, e no domingo, com duas apresentações no salto.

Em Guadalajara, há quatro anos, o melhor brasileiro foi Marcio Jorge, nono colocado. Por equipes, o Brasil ficou no terceiro lugar, atrás de EUA e Canadá. Além de Marcio Jorge, Ruy Fonseca também estava no Pan passado. O País já está garantido no Rio-2016, por sediar o evento.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanoshipismo CCE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.