Ryan Hunter-Reay vence em New Hampshire na Indy

Em confusa corrida disputada neste domingo, o norte-americano Ryan Hunter-Reay se aproveitou dos erros adversários para ficar com a vitória na etapa de New Hampshire da Fórmula Indy, a 13.ª da atual temporada. A prova teve muita chuva, vários acidentes e terminou 10 voltas antes do previsto.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 20h51

A segunda colocação na prova ficou com o espanhol Oriol Servia, seguido pelo neozelandês Scott Dixon. Os brasileiros, por sua vez, não foram bem: Vitor Meira foi o décimo, Bia Figueiredo a 14.ª, Helio Castroneves o 17.º e Tony Kanaan, que havia largado em terceiro, abandonou na metade da corrida.

Depois de vários problemas, a corrida chegava aos momentos finais quando uma relargada sob forte chuva foi autorizada há dez voltas do fim. Danica Patrick, então, perdeu o controle do carro e causou um acidente generalizado, tirando vários pilotos da prova. Um deles era o vice-líder do campeonato Will Power, que se revoltou e deixou a pista fazendo gestos obscenos para os fiscais.

Com o novo acidente, a direção de prova voltou atrás e encerrou a corrida, mantendo as posições dos pilotos antes da relargada. Assim, Power terminou em quinto e diminuiu para 47 sua desvantagem para o líder Dario Franchitti, que já havia abandonado a prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.