Sally Pearson lidera Austrália no Mundial de Atletismo

Mesmo com um histórico recente de lesões, atleta venceu sua prova na Liga Diamante e se mostrou em forma

AE-AP, Agência Estado

30 de julho de 2013 | 10h21

MELBOURNE - Campeã olímpica dos 100 metros com barreiras, Sally Pearson vai liderar a equipe de 46 competidores da Austrália no Mundial de Atletismo, que será realizado em Moscou entre os dias 10 e 18 de agosto. Pearson vem sofrendo com lesões nos últimos meses, mas na semana passada mostrou estar em forma ao vencer a sua prova na etapa de Londres da Liga Diamante.

A etapa marcou o aniversário de um ano da última edição dos Jogos Olímpicos, em que Pearson faturou a medalha de ouro. Assim, ela é a principal esperança de vitória da Austrália em Moscou, onde vai defender o título mundial obtido em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011.

A equipe da Austrália inclui Jared Tallent, que faturou a medalha de prata na marcha atlética de 50 quilômetros na Olimpíada de Londres, e é a segunda maior da história do país. Vinte competidores australianos vão participar pela primeira vez de uma edição do Mundial de Atletismo.

No Mundial de 2011, em Daegu, a Austrália ficou na oitava colocação no quadro geral de medalhas, com um ouro de Pearson nos 100 metros com barreiras, uma prata de Mitchell Watt no salto em distância e um bronze de Jared Tallent na marcha atlética de 50 quilômetros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.