Saltadora Keila Costa vai mal em teste olímpico

Primeira a chegar no centro de treinamento do Brasil em Londres, no início da semana, a saltadora Keila Costa deixou a capital inglesa para participar, sábado, do torneio denominado Memorial Janusz Kusocinskiego, na cidade de Szczecin, na Áustria. E o resultado não foi bom.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 16h23

Uma semana antes do início da Olimpíada, ela terminou a competição no sétimo lugar, com a marca de 13,90 metros, abaixo 41 centímetros do seu melhor salto da temporada. A vitória na Áustria ficou com a russa Olesya Zabara, com 14,48m. A líder do ranking mundial em 2012 é a ucraniana Olha Saladuha, com 14,99m.

REVEZAMENTO VENCE - Também no sábado, a equipe de pista do Brasil competiu no Meeting de Amsterdã, na Holanda. E os revezamentos 4x100 metros conquistaram duas vitórias. No masculino, José Carlos "Codó", Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins correram em 39s12, meio segundo abaixo da marca feita no Troféu Brasil.

Entre as mulheres, a garota Tamiris de Liz, medalhista de bronze no Mundial Juvenil, foi testada na equipe, que marcou 44s14 com Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos e Evelyn Carolina dos Santos, mais de um segundo abaixo do tempo marcado no Troféu Brasil.

Rosângela Santos também subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m, com 11s30, nove centésimos abaixo da sua melhor marca no ano. Nos 200m, Ana Cláudia Silva ficou com a prata, mas o tempo de 23s29 não é representativo. Situação idêntica de Sandro Silva, prata na prova masculina com 20s66, e Fabiano Peçanha, ouro nos 800m com 1min47s48.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismosalto triploOlimpíada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.