Salvador deve ficar com etapa brasileira da Indy

Salvador está bem próxima de fechar o acordo para receber a etapa brasileira da Fórmula Indy, marcada para acontecer no dia 14 de março, na abertura da temporada de 2010. O presidente comercial da categoria, Terry Angstadt, e o vice-presidente de competições, Tony Cotman, vem ao Brasil nesta semana para fechar o acordo com os representantes baianos.

MILTON PAZZI JR., Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 13h22

Se confirmada, a corrida da Fórmula Indy provavelmente acontecerá no Centro Administrativo de Salvador, onde foi realizada a prova da Stock Car no começo de agosto. A capital baiana é a favorita para fechar o acordo com a categoria após as negociações com as outras candidatas, Rio e Ribeirão Preto, não terem dado certo por questões contratuais e financeiras.

Desde 2006 a capital baiana tenta receber uma prova da Indy. A cidade, por coincidência, é o local de nascimento de Tony Kanaan, que já foi campeão da categoria (2004) e é o atual sétimo colocado na temporada. "Após um ano ruim como este, é a melhor notícia que posso receber", disse o piloto brasileiro, entusiasmado com a chance de correr em casa.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndySalvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.