Sampdoria e Napoli, 'clássico' inesperado

As duas equipes fazem um excelente início de temporada e realizam a partida mais interessante da 6ª rodada do 'calcio'

ROMA, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2012 | 03h06

O Campeonato Italiano está apenas na sexta rodada, mas terá hoje, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, um partida aguardada com grande expectativa. Afinal, enfrentam, às 10 horas (de Brasília), Sampdoria e Napoli, as duas principais sensações deste início de competição.

O visitante Napoli obteve 13 pontos nas cinco rodadas iniciais e está nos calcanhares da poderosa Juventus de Turim, desde já considerada como a principal candidata ao scudetto. A Sampdoria chegou à rodada em terceiro lugar, com 10, mas isso porque começou a disputa com 1 ponto a menos, punida pelo escândalo de arranjo de resultados que tumultuou a temporada passada.

A Samp tem um desfalque sério. O atacante argentino Maxi Rodríguez, autor de três gols no campeonato, não joga por causa de um entorse no joelho direito. Ainda assim, o técnico Ciro Ferrara demonstra confiança total. "A equipe começou muito bem a temporada e vem subindo. Maxi é um jogador importante, mas o bom conjunto que temos pode suprir sua ausência'', acredita o treinador, que não revelou o substituto do artilheiro.

Para o Napoli, é a chance de provar que o bom início de campeonato não é por acaso. "Temos uma equipe sólida, que está pensando alto e sempre em algo importante'', disse o uruguaio Cavani, artilheiro da equipe, e do campeonato, com 5 gols.

Em Milão, a Inter (9 pontos) recebe a Fiorentina (7) e aposta na boa fase de Cassano para obter mais três pontos, mesmo porque o holandês Sneijder sofreu uma contusão muscular e vai desfalcar o time hoje e provavelmente no dérbi do dia 7 contra o Milan - que poderá ter Alexandre Pato de volta nesta partida.

Outros jogos: Udinese x Genoa, Atalanta x Torino, Bologna x Catania, Cagliari x Pescara, Lazio x Siena e Palermo x Chievo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.