Santo André derrota o Mirassol por 1 a 0 e é o campeão da Série A2

O Mirassol bem que tentou, mas viu o tão sonhado título do Campeonato Paulista da Série A2 - a segunda divisão estadual - bater na trave. Neste sábado, em pleno estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), acabou sendo derrotado pelo Santo André por 1 a 0. O gol do título foi de Dudu Vieira, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Estadão Conteúdo

07 de maio de 2016 | 21h27

Como fez melhor campanha que o adversário, o Mirassol tinha a vantagem de jogar a final diante de seus torcedores. Mas o Santo André foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo e criou boas oportunidades. E abriu o placar pouco antes do intervalo. Diogo Orlando fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Dudu Vieira chegou por trás da zaga e estufou as redes.

Na segunda etapa, o Mirassol esboçou uma pressão e exigiu pelo menos duas grandes defesas do goleiro Zé Carlos. Em vantagem no placar, o Santo André se preocupou mais em se defender e explorar o contra-ataque.

Após o apito final, os jogadores da equipe vice-campeã lamentaram ter ficado sem a taça, mas deixaram claro que o principal objetivo foi conquistado: o acesso. O Santo André foi o outro time a se garantir na elite estadual em 2017.

"Preciso primeiro parabenizar essa torcida. Fizeram uma bonita festa do início ao fim. Infelizmente o título não veio, mas lutamos para conquistar todos os objetivos possíveis. O acesso veio", afirmou Wagner. "Foi um pouco injusto. Fizemos uma bela campanha. O Santo André veio até aqui para jogar por uma única bola e foram felizes", disse Betinho.

"Queríamos premiar todo o trabalho que tivemos nesta Série A2, infelizmente o resultado não veio, mas ficamos felizes pelo acesso. Ainda não tenho nenhuma proposta para o segundo semestre, porém, espero que as coisas comecem a fluir", completou Reniê.

Quem também falou após o final da partida foi Xuxa, um dos destaques da Série A2. O capitão, que conquistou sete acessos em toda a carreira, levantou o troféu de vice-campeão e foi aplaudido pelos torcedores presentes no estádio. "Eles marcam muito forte. O juiz poderia também ter dado pênalti. Foram duas bolas nas mãos de jogadores do Santo André. Jogamos para vencer, mas o resultado acabou não vindo. Todos estão de parabéns", falou o meia.

Tudo o que sabemos sobre:
WagnerBetinhoXuxa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.