Santos conquista título de torneio de futebol feminino

O Santos conquistou neste sábado o título do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino. Na final disputada na Arena da Fonte, em Araraquara, no interior de São Paulo, a equipe comandada pela estrela Marta derrotou o Foz Cataratas por 3 a 2 e acabou sendo a campeã. Na preliminar, o Palmeiras venceu o sueco Umea por 3 a 1 e terminou a competição em terceiro lugar.

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 20h33

Fazendo uma forte marcação em Marta, que era vigiada por até três jogadoras, o Foz abriu o placar logo aos seis minutos, com Gabi. Mas o time paranaense teve a expulsão de Leti aos 24, o que fez o Santos ganhar força na partida e chegar ao empate aos 33, com o gol de Angélica.

No segundo tempo, o Foz voltou a ficar em vantagem no placar logo aos 12 minutos, com o gol de Dai. Mas o Santos teve forças para conseguir a virada com Maurine, aos 18, e Thais, aos 39. Assim, a vitória por 3 a 2 garantiu mais um título para o futebol feminino santista.

"Este título é muito especial. Porque lutei muito tempo para ficar este período aqui no Santos. Tenho poucas oportunidades de jogar no Brasil e, por isso, tento aproveitar ao máximo quando isso acontece", afirmou Marta, que na última segunda-feira foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano seguido.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoSantos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.