Santos e Barcelona festejam, Flamengo é campeão na América e Arsenal apanha

O fim de semana é cheia de atração: Inter e Grêmio avançam à semi do Gaúchão e favoritos ganham no Masters 1000 de Miami

O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 23h10

SÃO PAULO - Um clássico do outro lado do oceano agitou a rodada de futebol pelo país ao lado dos campeonatos estaduais. Na Espanha, o Barcelona conseguiu grande vitória sobre o rival Real Madrid e embolou novamente o Campeonato Espanhol. O Arsenal também sofreu dura derrota no clássico, mas não será esquecida tão cedo. No Brasil, o Santos venceu o Palmeiras no último clássico da primeira fase. As equipes ainda podem repetir o jogo, caso alcancem a final. No Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio confirmam favoritismo e avançam para a semifinal do torneio estadual. Enquanto no Rio, os grandes mantêm as posições no fim da primeira fase.

CAMPEONATO PAULISTA

Escalado com força máxima para o clássico contra o Palmeiras, o Santos foi recompensado com uma vitória por 2 a 1 e a liderança da primeira fase do Paulistão. São Paulo e Corinthians entraram com times reservas e bateram Botafogo-SP e o Atlético de Sorocaba respectivamente.

CAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo levantou o troféu simbólico da Taça Guanabara ao vencer a Cabofriense, adversário do time rubro-negro na semifinal, por 5 a 3. O Fluminense terminou a primeira fase na vice-liderança, seguido pelo Vasco na terceira posição. O Botafogo empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1 e encerrou a sua participação no Campeonato Carioca com um modesto nono lugar.

CAMPEONATO MINEIRO

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro O Atlético-MG passeou e goleou o América-MG por 4 a 1. O Cruzeiro teve mais dificuldades, mas venceu o Boa Esporte por 1 a 0 em Varginha.

CAMPEONATO GAÚCHO

 Internacional e Grêmio confirmaram o favoritismo e avançaram para a semifinal do Campeonato Gaúcho. O time tricolor superou o Juventude, enquanto a equipe colorada ganhou do Cruzeiro-RS.

CAMPEONATO ESPANHOL

Em um clássico eletrizante e com arbitragem, o Barcelona saiu na frente do Real Madrid, sofreu a virada, mas teve forças para alcançar uma vitória por 4 a 3 em pleno Santiago Bernabeu, com direito a hat trick de Lionel Messi. O Atlético de Madrid, que ganhou do Bétis fora de casa, é o líder do Campeonato Espanhol, empatado na tabela com o rival merengue e somente com um ponto de vantagem sobre os catalães.

CAMPEONATO ALEMÃO

O Bayern de Munique teve dificuldades para vencer o Mainz fora de casa, mas o triunfo do Borussia Dortmund sobre o Hannover adiou o título alemão para a próxima rodada. Uma vitória sobre o Hertha Berlim garante a taça aos bávaros com sete rodadas de antecedência.

CAMPEONATO INGLÊS

O treinador Arsene Wenger teve um final de semana para esquecer. Em seu milésimo jogo pelo Arsenal, o time londrino foi massacrado pelo Chelsea por 6 a 0, com Oscar marcando duas vezes. Liverpool, Manchester City e Manchester United também triunfaram, sendo que o último contou com um golaço de Rooney do meio-campo para bater o West Ham por 2 a 0.

CAMPEONATO ITALIANO

A Juventus caminho a passos largos para conquistar mais um Campeonato Italiano. Com gol de Tevez, o time de Turim ganhou do Catania por 1 a 0 neste domingo, mantendo a vantagem sobre a Roma, que também triunfou, em 14 pontos. Milan e Lazio apenas empataram por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma.

TÊNIS

O fim de semana foi de vitórias para os principais favoritos no Masters 1.000 de Miami. Roger Federer bateu Thiemo de Bakker, enquanto Rafael Nadal superou o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt. Andy Murray sofreu, mas superou o australiano Matthew Ebden, enquanto Djokovic contou com W.O. de Florian Mayer Para chegar nas oitavas de final. Serena Williams, Maria Sharapova, Na Li e Agnieszka Radwanska também avançaram no feminino.

STOCK CAR

o novato Felipe Fraga, de apenas 18 anos, foi um dos vencedores da primeira prova da temporada 2014 da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos. O piloto, que fez parceria com Rodrigo Sperafico, se tornou o mais jovem a ganhar uma corrida na categoria.

BASQUETE

O Flamengo bateu o Pinheiros para conquistar a Liga das Américas de forma invicta. Na NBA, Kevin Durant fez 51 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Toronto Raptors. O brasileiro Tiago Splitter fez um "double-double" no 13.º triunfo consecutivo do San Antonio Spurs diante do Golden State Warriors.

Tudo o que sabemos sobre:
Resumo Esportivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.