Santos e Vasco alcançam finais e Arena Corinthians tem nova vítima

Hamilton vence na F1, Castroneves faz pódio na estreia da Indy e Djokovic é campeão em Miami

O Estado de S. Paulo

30 de março de 2014 | 21h42

SÃO PAULO - As principais equipes do Brasil tiveram motivos para sorrir e chorar neste fim de semana. O Santos e Vasco farão a final dos seus estaduais contra Ituano e Flamengo, respectivamente. Em Minas a final será entre Cruzeiro e Atlético-MG e no Sul, o Internacional sai na frente contra o Grêmio. Na Europa, o Campeonato Espanhol segue embolado com vitória dos três primeiros colocados. Juventus perdeu após cinco meses, enquanto Liverpool alcança liderança faltando seis rodadas para fim do Campeonato Inglês. No mundo da velocidade, a Mercedes manteve o domínio na Fórmula 1e a Fórmula Indy e Moto GP fizeram suas estreias na temporada.

CAMPEONATO PAULISTA

Santos e Ituano disputarão o título do Paulistão. O time santista sofreu, mas bateu o Penapolense por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro. Stéfano Yuri fez o gol da vitória no fim da partida. Já o time de Itu conseguiu bater o Palmeiras fora de casa. Marcelinho fez o único gol do confronto.

VELÓRIO DE OPERÁRIO DA ARENA CORINTHIANS

O operário Fábio Hamilton da Cruz morreu neste sábado após sofrer queda de uma altura de 8 metros na Arena Corinthians. O acidente foi registrado de manhã no Itaquerão, por volta das 10h30. O operário prestava serviço para a WDS Engenharia, contratada pela empresa Fast, e trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias do estádio quando caiu, segundo informou nota oficial da empresa responsável.

CAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo bateu o Cabofriense pela segunda vez. Na segunda partida da seminfinal, o time de Jayme de Almeida fez 3 a 1 e garantiu vaga na final do Carioca. O adversário será o Vasco, que bateu o Fluminense por 1 a 0, gol de Edmílson.

CAMPEONATO MINEIRO

No Mineiro, a final será disputada entre Cruzeiro e Atlético-MG. No sábado, o time cruzeirense venceu o Boa Esporte por 2 a 1, após ter feito 1 a 0 na partida de ida.. Já o atual campeão da Libertadores ficou no empate por 1 a 1 contra o América-MG - no primeiro jogo venceu por 4 a 1.

CAMPEONATO GAÚCHO

Na primeira final do Gaúcho, o Internacional conseguiu virar o jogo fora de casa. Barcos abriu o placar para o Grêmio aos 14 minutos da primeira etapa. Rafael Moura fez dois gols no segundo tempo e colocou o Inter em vantagem na decisão.

CAMPEONATO ITALIANO

Líder isolada do Campeonato Italiano, com 81 pontos, a Juventus conheceu sua primeira derrota em mais de cinco meses, ao ser derrotada pelo Napoli, por 2 a 0, em casa. Vice-líder, a Roma venceu o Sassuolo por 2 a 0, com um gol de Michel Bastos, chegando aos 70 pontos.

CAMPEONATO INGLÊS

Oportunista, o Liverpool aproveitou os tropeços de Chelsea, que perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0, e Manchester City, que empatou com o Arsenal em 1 a 1, para assumir a liderança do Campeonato Inglês, com 71 pontos, ao vencer o Tottenham por 4 a 0. Kaboul, Luis Suárez, Philippe Coutinho e Henderson fizeram os gols.

CAMPEONATO ALEMÃO

O brasileiro Roberto Firmino, do Hoffenheim, azedou a festa do título do Campeonato Alemão, conquistado antecipadamente no início da semana passada pelo Bayern de Munique, ao sacramentar o empate em 3 a 3, em plena Allianz Arena.

CAMPEONATO ESPANHOL

Com gol de Diego Costa, o Atlético Madrid bateu o Athletic Bilbao fora de casa, por 2 a 1, de virada, e reassumiu a liderança do Espanhol, com 76 pontos. Já o Barcelona, vice-líder do campeonato, derrotou o Espanyol por 1 a 0, ficando a um ponto do primeiro colocado. Em seguida, com 73, vem o Real Madrid, que goleou o Rayo Vallecano por 5 a 0.

TÊNIS

Com uma atuação sólida, o sérvio Novak Djokovic não deu chances para Rafael Nadal e faturou pela quarta vez Masters 1.000 Miami, aplicando um duplo 6/3 no líder do ranking. No feminino, Serena Williams chegou à sétima conquista em Key Biscane.

FÓRMULA 1

O inglês Lewis Hamilton foi superior aos concorrentes e venceu o GP da Malásia de ponta a ponta. Nico Rosberg, companheiro do britânico na Mercedes, chegou em segundo, enquanto Sebastian Vettel completou o pódio. Felipe Massa foi apenas o sétimo.

FÓRMULA INDY

Com vitória tranquila, australiano Will Power, da Penske, vence prova de abertura de 2014, neste domingo, em St. Petersburg, nos Estados Unidos. O brasileiro Hélio Castroneves, também da Penske, subiu ao pódio com a terceira posição e também iniciou bem o seu ano na categoria naquela que foi a primeira de 18 corridas da temporada.

VÔLEI

O Cruzeiro venceu arquirrival Minas por três sets a zero, parciais de 21/17, 21/17 e 21/16, e vai decidir a Superliga de vôlei em casa contra o vencedor do duelo entre Campinas e Sesi.

Tudo o que sabemos sobre:
Resumo Esportivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.