Santos promete sufocar Palmeiras na Vila

Com Robinho e companhia em alta, Dorival Júnior treina time mais ofensivo para receber o Alviverde, amanhã

Sanches Filho, O Estadao de S.Paulo

13 de março de 2010 | 00h00

Dorival Júnior vai tirar o lateral-direito Maranhão e escalar Wesley para deixar o Santos mais ofensivo do que na histórica goleada de 10 a 0 contra o Naviraiense para pegar o Palmeiras, amanhã, às 17 horas, na Vila Belmiro. Com a mudança, o time terá dois alas - Wesley e Pará - três meias (Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso), e o trio de frente, composto por Robinho, André e Neymar.

"Não tenho o que esconder, o time é esse que treinou", disse Dorival Júnior depois do coletivo de ontem. A sua dúvida é quanto à formação do Palmeiras, o que poderá determinar a maneira de o Santos começar o jogo. Tanto poderá ser como contra o Corinthians, marcando sob pressão, ou fechando mais o meio, esperando a chance de tentar o gol em contra-ataques em velocidade. "Trabalho com três hipóteses de formação do Palmeiras", disse o treinador santista, sem revelar quais são.

É a primeira vez que Dorival Júnior escala o time dessa forma. "Estou colocando essa equipe só agora porque antes não tive oportunidade para treinar como hoje (ontem)", explicou o treinador santista. "A escalação é ofensiva, mas eu tenho certeza de que todos os jogadores têm consciência da necessidade de participar da marcação."

MORRE EUZÉBIO

O ex-atacante Euzébio, que jogou com Pelé no Santos nos anos 70, morreu ontem aos 58 anos, vítima de acidente automobilístico em estrada entre Piracicaba e Santa Bárbara d"Oeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.