São Caetano luta pela última vaga. Linense, para sobreviver

nomeUm precisa vencer para garantir classificação às quartas de final, o outro necessita da vitória para permanecer na elite do Campeonato Paulista. Este é cenário da partida entre São Caetano e Linense, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC.

, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2011 | 00h00

Com 26 pontos, na 8.ª posição, o São Caetano pode até se classificar com um tropeço, desde que Paulista, Portuguesa e Americana também não vençam seus compromissos.

O Linense tem situação parecida, porém, na parte de baixo da tabela. O time de Lins tem 18 pontos, na 15.ª posição e depende apenas de suas forças. Mas com um tropeço de Noroeste ou do São Bernardo já se garante na elite.

A Portuguesa, que voltou a sonhar com o G-8 após a vitória sobre o Paulista no último minuto, precisa vencer o desesperado São Bernardo, no Canindé, para ainda seguir na luta pela vaga. O único caminho, além de vencer, é torcer por tropeços de São Caetano e Paulista. O Americana, com 23 pontos, tem remotas chances e precisa vencer o Grêmio Prudente, na casa do adversário, e esperar fracassos de São Caetano, Paulista e Portuguesa.

A rodada também vai servir para definir a colocação final de Oeste, Mirassol e Ponte Preta. Se vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, o Mirassol pode terminar na 5.ª posição, já que o Oeste encara o São Paulo. De quebra, Oeste e Mirassol também tentam assegurar vaga na Série D do Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.