São José conquista título mundial no futebol feminino

O São José conquistou neste sábado um título inédito para o futebol feminino brasileiro. Jogando em Tóquio, no Japão, a equipe do interior paulista derrotou o Arsenal por 2 a 0 e foi campeã da terceira edição do Mundial de Clubes - o campeonato ainda não tem a chancela da Fifa, sendo organizado anualmente pela Federação Japonesa de Futebol.

Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2014 | 16h17

Depois dos títulos do Lyon (França) e do INAC Kobe (Japão) nos dois anos anteriores, agora foi a vez do futebol brasileiro. Tricampeão da Copa Libertadores (ganhou em 2011, 2013 e 2014), o São José derrotou a equipe inglesa na final deste sábado, graças aos gols de Rosana, logo aos seis minutos, e de Giovânia, em pênalti aos 26 do segundo tempo.

Para chegar à final do campeonato em Tóquio, o São José tinha vencido o japonês Urawa Reds Ladies por 1 a 0, com gol de Debinha, enquanto o atual campeão europeu derrotou o Yonogo Belle, também do Japão, por 2 a 0. Além desses quatro times, o Mundial ainda teve a participação do Jiangsu, da China, e do Melbourne Victory, da Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoSão José

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.