
05 de março de 2016 | 07h00
O compromisso da próxima quinta-feira norteia a preparação do São Paulo para enfrentar o São Bernardo, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. O time do Morumbi escala força máxima e busca uma atuação convincente para adquirir confiança antes de jogar contra o River Plate, na Argentina, pela Copa Libertadores.
O encontro em Buenos Aires contra o atual campeão continental já faz o elenco se mobilizar. Os jogadores admitem a ansiedade para reverter a dura e inesperada derrota em casa na estreia para o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0. "Ainda estamos com peso pela Libertadores, temos que buscar um resultado fora de casa. Esse jogo define se vamos tirar o peso das costas ou não", disse o volante Thiago Mendes.
Lucas Fernandes ganha chance no clube
O técnico Edgardo Bauza descartou escalar uma formação mista e vai mandar a campo os titulares. O argentino espera conseguir uma vitória convincente e já testar o time que deve começar a partida na quinta.
O zagueiro Lugano retorna e assume a vaga de Maicon. Ganso volta ao meio-campo, função que Rogério desempenhou na terça-feira, contra o Mogi Mirim. O meia Michel Bastos continua em tratamento de lesão na coxa direita. Carlinhos continua na vaga dele.
A expectativa da diretoria é ter no jogo um público bem superior ao registrado até agora em jogos do time no Pacaembu. As duas últimas partidas, por exemplo, foram 3 mil pagantes em cada, com prejuízos acima de R$ 100 mil ao São Paulo.
O clube promoveu uma promoção em homenagem ao Dia da Mulher. As torcedores terão entrada gratuita no setor do tobogã. As que forem participantes do programa de sócio torcedor têm entrada gratuita em todos os setores.
O jogo com o São Bernardo seria o último da equipe em casa antes do retorno ao Morumbi, mas ontem a diretoria confirmou que a volta está adiada. A reforma no gramado do estádio levou mais tempo do que o previsto e o clássico com o Palmeiras, no dia 13, também será no Pacaembu. "A grama está perfeita, mas as chuvas constantes têm atrasado a realização de ajustes", explicou o diretor de manutenção do São Paulo, Tércio Molica.
O São Bernardo está na zona de rebaixamento e sem vencer há cinco rodadas. Um dos principais nomes do time é o meia Cañete, ex-São Paulo. "Temos ao menos que tentar pontuar", disse o volante Daniel Amora.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
SÃO BERNARDO: Luiz Daniel; Lucas Newiton, Luciano Castán, Rayan e Léo Veloso; Daniel Amora, Marino, Jean Carlos e Cañete; Henan e Walterson. Técnico: Sérgio Soares
Juiz: Rodrigo Guarizo
Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Transmissão: Pay-per-view
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.