São Paulo terá trio de astros no clássico

Com Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano, o técnico Ney Franco tem o elenco mais completo desde que chegou ao clube

PAULO GALDIERI, O Estado de S.Paulo

25 de agosto de 2012 | 03h07

Luis Fabiano está de volta. O atacante treinou mais uma vez sem sentir dores e foi prontamente confirmado por Ney Franco para ser titular no clássico contra o Corinthians, amanhã, no estádio do Pacaembu.

O técnico são-paulino, embora tenha fechado parte do treino, não se preocupou em fazer nenhum mistério com a volta do Fabuloso. Empolgado por ter nas mãos o elenco mais completo à sua disposição desde que chegou, o treinador falou que esperava ansioso a volta de sua maior esperança de gols, e justamente contra o Corinthians.

"Ele é um jogador fundamental e que faz uma falta enorme ao time. Espero que ele volte e possa conseguir a partir de agora fazer uma boa sequência de jogos sem sofrer com lesões."

E a campanha do time sem o seu camisa 9 ajuda a entender bem por que o treinador não poupou elogios e se encheu de esperança pela possibilidade de escalá-lo justamente no clássico.

Luis Fabiano não atua desde a partida de ida contra o Bahia pela Sul-Americana, no dia 1.º de agosto. De lá para cá, enquanto ficou se recuperando da lesão muscular, o São Paulo venceu dois jogos pelo Brasileiro (contra Sport e Ponte Preta, ambos no Morumbi) e eliminou o Bahia na Sul-Americana, mas fracassou ao enfrentar adversários mais duros no Nacional e engatou três derrotas seguidas.

A presença de Luis Fabiano também dá a Ney Franco, pela primeira vez, a chance de ver o Tricolor escalado com seus três principais jogadores. Lucas e Rogério Ceni fazem sua primeira partida no ano juntos. Por todo esse simbolismo, e também pelo aumento no poder de fogo do ataque são-paulino, não há planos para que a volta do atacante seja feita aos poucos.

Mesmo com todo o histórico recente de lesões que tem sofrido - na maioria musculares - o Fabuloso será escalado desde o início contra o Corinthians. "Depois do jogo ele requer cuidados e no intervalo a gente faz uma avaliação. Se sentir a necessidade de uma preservação, a gente terá esse cuidado, mas não está previsto isso", disse Ney Franco.

Opção. Luis Fabiano não é o único que volta ao time no clássico. Wellington também foi relacionado para o jogo. O volante, no entanto, ainda não será escalado como titular, mas está confirmado para ser um dos jogadores que vão compor o banco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.