São Paulo: teste final antes do Inter

Jogo contra o Grêmio Prudente é o último que o time usará titulares antes do confronto pela semifinal da Libertadores

Giuliander Carpes, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2010 | 00h00

 De mãos dadas. Miranda e Hernanes pregam união do time para se recuperar em momento difícil e chegar à decisão da Libertadores com confiança renovada

 

A partida contra o Grêmio Prudente, às 19h30, no Morumbi, é a última chance para Ricardo Gomes acertar o time do São Paulo até a semifinal da Libertadores. Além do confronto de hoje, a equipe tem ainda o duelo contra o Santos antes do primeiro confronto com o Internacional em Porto Alegre. Só que o treinador planeja poupar titulares no clássico de domingo.

O time tenta contornar uma crise que ronda o Morumbi após duas derrotas consecutivas na retomada do Campeonato Brasileiro - 2 a 1 para o Avaí e 3 a 2 para o Vitória. "Ainda há tempo para a gente se acertar. E essa pode ser a oportunidade para passar confiança de novo ao nosso torcedor", disse o volante Hernanes. "Essa é nossa última chance de escalar os titulares antes de enfrentarmos o Internacional. Contra o Santos, antes do jogo da Libertadores, o time será bem diferente", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

O treinador acredita que a equipe está demorando muito para recuperar a bola. Resultado: deixou os rivais jogarem, perdeu e o técnico está sob pressão. Comenta-se no Morumbi que poderia até ser demitido em caso de novo revés. "A gente sabe que técnico vive de resultado. Mas já passei por este tipo de situação aqui no São Paulo", explicou.

A dificuldade remonta ao Campeonato Paulista e ao começo da Libertadores, em que o São Paulo avançou sob dificuldades e Ricardo Gomes sofreu as primeiras contestações. "No início do ano também demoramos a nos acertar", lembrou o volante Rodrigo Souto. "Mas, contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Libertadores, as coisas voltaram a dar certo. Agora é o momento de colocarmos a cabeça no lugar e jogar com mais simplicidade."

Ameaças ao ensaio. Os planos de "último teste" do treinador podem sucumbir caso Fernandão e Dagoberto sejam vetados para o jogo. O centroavante sentiu o tornozelo esquerdo, enquanto o companheiro tem dores musculares na coxa esquerda. "Tenho certeza que não é um problema maior. Acho que vou jogar", contou Fernandão.

Xandão é a novidade. O zagueiro Xandão é o provável novo titular da equipe. O jogador foi chamado para entrevista coletiva, uma boa pista de que deve ser utilizado. "É bem provável que eu jogue, embora o Ricardo Gomes ainda não tenha falado comigo sobre isso", salientou.

Fica apenas a dúvida sobre quem sairia para sua entrada. Os alas Jean e Junior Cesar são os principais candidatos, só que a saída do primeiro alteraria a estrutura da equipe - jogaria no 4-4-2, com Alex Silva como um falso lateral-direito. Mas Jean tem sido criticado. Por seu lado surgiram gols tanto contra o Vitória quanto diante do Avaí.  

 

 Ficha técnica

SÃO PAULO x G. PRUDENTE

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda; Alex Silva; Xandão; Jean; Rodrigo Souto; Hernanes; Marlos; Richarlyson; Dagoberto; Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes

PRUDENTE: Giovanni; Paulo Cesar; Leonardo; Anderson Luís; Diego; Rodrigo Mancha; Marcelo Oliveira; Carlos Eduardo; Deyvid Sacconi; Wanderley; Wesley.

Técnico: Toninho Cecílio

Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Local: Morumbi

Horário: 19h30

Transmissão: Pay-per-view

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.