São Silvestre define esquema especial de trânsito em SP

A disputa da 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre irá provocar um esquema especial de trânsito no sábado em São Paulo. A preparação já foi finalizada pelos organizadores da prova, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, definindo as ruas que serão fechadas durante o evento.

AE, Agência Estado

28 de dezembro de 2011 | 17h47

Com o recorde de 25 mil participantes inscritos, a São Silvestre terá os mesmos 15 quilômetros de extensão, mas o percurso deste ano sofreu grandes mudanças. A principal alteração é no local da chegada, que deixou de ser a avenida Paulista e passou para a Obelisco do Ibirapuera - outras vias também foram incluídas no trajeto, enquanto algumas foram excluídas.

Ao todo, serão 6,5 mil profissionais envolvidos no apoio aos participantes da prova e à população da cidade, sendo 3,5 mil da organização da São Silvestre e o restante dividido entre Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e CET. Ficou definido que as ruas do trajeto começarão a ser fechadas às 10 horas de sábado, a partir da própria avenida Paulista.

"A operação especial de trânsito tem o objetivo de dar mais segurança ao paulistano que tradicionalmente prestigia a São Silvestre. Em todos os pontos do percurso, a população vibra com os atletas e, a cada ano, tanto os corredores quanto os espectadores usam o transporte público para participar da festa", disse Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre.

As principais ruas e avenidas de São Paulo que serão interditadas, seja parcialmente ou totalmente, para a disputa da São Silvestre no sábado são: Paulista, Dr. Arnaldo, Pacaembu, Dr. Abraão Ribeiro, Marquês de São Vicente, Rudge, Rio Branco, Ipiranga, São João, Líbero Badaró, Brigadeiro Luís Antônio, Manuel da Nóbrega e Pedro Álvares Cabral.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoSão Silvestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.