Amanda Perobelli/ Estadão
Amanda Perobelli/ Estadão

São Silvestre: distância, horário e mais informações

Corrida que acontecerá no dia 31 contará com recorde de participantes e presença de estrelas

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de dezembro de 2019 | 13h58

A 95ª edição da São Silvestre será realizada, como tradicionalmente ocorre, no dia 31 de dezembro, por algumas das principais ruas da cidade de São Paulo. A competição terá um recorde de participantes e será realizada pela manhã, para não conflitar com as celebrações da virada do ano.

O Estado destaca as principais informações sobre a corrida. A distância da prova e horário da largada são alguns dos pontos que mais despertam curiosidade.

Horário da largada da São Silvestre

A programação de largadas da 95ª edição da São Silvestre tem início às 7h25 (horário de Brasília), quando largarão os atletas da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, é a vez da Elite feminina. E às 8h05, sairão a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão geral.

Atletas de ponta na corrida

A São Silvestre ainda não divulgou a lista completa dos atletas que estarão presentes, mas já adiantou que alguns nomes de peso vão participar da corrida. Uma delas é a queniana Brigid Kosgei, recordista mundial de maratona.  A também queniana Pauline Kamulu, atual vice-campeã, é outra presença assegurada. O Brasil promete ir forte para tentar voltar a vencer, após nove anos.

Distância

Das 35 mil pessoas inscritas na corrida de São Silvestre, nesta terça-feira, em São Paulo, cerca de apenas 150 são atletas de elite. Em sua 95.ª edição, a tradicional prova conta com milhares de corredores que vão apenas para participar da festa. Eles largam do pelotão geral e fazem a festa ao longo dos 15 km do percurso.

Tudo o que sabemos sobre:
São Silvestrecorrida de ruaatletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.