São Silvestre terá participantes de nove países

Os organizadores da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre divulgaram nesta segunda-feira alguns dados sobre os cerca de 21 mil inscritos para a prova, que acontecerá na sexta, em São Paulo. Dessa vez, a disputa terá atletas de nove países, sendo que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal também estarão representados.

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2010 | 18h25

A grande maioria de inscritos é de São Paulo, com um total de 15.920 participantes. Enquanto isso, a menor representatividade nacional vem do Acre, que contará com apenas nove atletas na mais tradicional e famosa corrida de rua do atletismo brasileiro.

Ao todo, o pelotão de elite da São Silvestre, somando as provas feminina e masculina, terá 142 atletas. Entre eles, são 114 brasileiros, indicados pelo ranking e pelo índice técnico da Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, haverá 11 representantes da América do Sul - Colômbia, Uruguai, Chile e Equador - e 17 africanos do Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos.

"Estes dados são importantes para mensurarmos a importância da prova. Teremos atletas de todas as partes do Brasil e de países com tradição na corrida de rua prestigiando a São Silvestre", disse Thadeus Kassabian, diretor de operações da corrida.

Os primeiros atletas do pelotão de elite começam a desembarcar nesta terça-feira em São Paulo. Destaque para a brasileira Marily dos Santos, terceira colocada no ano passado, e para o queniano James Kwambai, que é o atual bicampeão da prova.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoSão Silvestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.