Marco Arcoverde/AE
Marco Arcoverde/AE

Sarah Menezes revela confiança por medalha no judô

Cabeça de chave, atleta de apenas 22 anos revela que detalhes a favorecem na busca pelo ouro

Agência Estado

25 de julho de 2012 | 11h18

LONDRES - A jovem Sarah Menezes, de apenas 22 anos, é uma das principais apostas de medalha no judô brasileiro para a Olimpíada de Londres. Confiante, a atleta não minimiza o bom momento e garante que está preparada para os Jogos de 2012. Aposta ainda em certos detalhes para alcançar o pódio.

 

"Conheço praticamente todas as minhas adversárias nas Olimpíadas, serei cabeça-de-chave no sorteio, e tudo isso faz diferença. São os detalhes", revela a piauiense, que compete na categoria ligeiro (até 48 quilos).

 

Experiência e preparação também motivam a confiança da judoca brasileira. Após disputar a Olimpíada de Pequim com apenas 18 anos, ela amadureceu e chegou ao pódio em competições importantes, como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e o Mundial Sênior de Tóquio, em 2010. "Treinei duro durante estes quatro anos em busca do sonho da medalha olímpica. A preparação foi feita da melhor maneira possível e agora é hora de colocar em prática", comenta.

 

A disputa da categoria ligeiro será no sábado, no primeiro dia do judô na Olimpíada de 2012. Em Pequim, Sarah perdeu logo em sua primeira luta para a húngara Eva Csernoviczki.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.