Scheidt assume liderança de competição na Alemanha

O brasileiro Robert Scheidt assumiu, nesta sexta-feira, a liderança do Eastern Hemisphere Championship, competição que começou na última quinta e está sendo realizada em Hamburgo, na Alemanha. Depois de ganhar a primeira regata do dia, ele assegurou a liderança na classificação geral mesmo depois de ter ficado apenas na 15.ª posição na segunda. Com isso, ele contabilizou 20 pontos perdidos.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 15h54

Scheidt disputa a competição ao lado do proeiro alemão Frithof Kleen, a quem considera "um grande amigo", já que Bruno Prada, seu parceiro na campanha olímpica para os Jogos de Londres, em 2012, não pôde viajar para a Europa.

Após conquistar a liderança, o velejador ressaltou as dificuldades que teve para obter o feito. "Hoje o dia foi de grandes emoções. Na primeira regata, o pau de spinnaker (vela grande) do barco quebrou. Conseguimos substituí-lo e vencemos a prova em uma disputa acirrada com os suecos (Fredrik Loof e Max Salminen)", comemorou.

Neste sábado, Scheidt lembrou que terá de ser regular nas duas regatas do dia para conseguir se manter na liderança. "Nas provas de amanhã (sábado), será importantíssimo manter uma boa média nos resultados", enfatizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.