Scheidt e Bruno Prada conquistam título na Holanda

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram neste domingo o título da tradicional Delta Lloyd Regatta, Grand Slam da vela realizado na cidade de Medemblik, na Holanda. Eles terminaram a Medal Race no terceiro lugar, mas mantiveram a vantagem para os alemães Alexander Schlonski e Frithjof Kleen, segundos colocados e única ameaça para os líderes.

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 15h29

Mesmo ostentando duas medalhas olímpicas douradas e dez títulos mundiais, a conquista foi inédita para o experiente Robert Scheidt. "Foi uma regata curta e muito difícil, pois qualquer erro poderia ser fatal. Tivemos bastante sorte porque o barco alemão, nosso grande rival, recebeu uma penalidade logo no início da regata e ficou para trás", explicou o velejador sobre a vitória na Holanda.

"Nossa primeira fase na Europa foi cumprida muito bem. Conseguimos dois primeiros lugares e um segundo em três campeonatos", lembrou Scheidt, se referindo ao título do Expert Olympic Garda, na Itália, e ao segundo lugar no Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França. Agora, ele e Bruno Prada voltam ao Brasil e se preparam para voltar a competir em Kiel, na Alemanha, em julho.

Ainda no torneio holandês, os suecos Frederik Loof e Johan Tillander terminaram na segunda posição, enquanto Schlonski e Kleen ficaram em terceiros. O Brasil também foi representado na competição por Lars Grael e Renato Tinha Moura, que conseguiram a 11.ª colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.