Scheidt e Prada caem para 4ª colocação na classe star da vela

LONDRES - Após liderar o primeiro dia de disputas nos Jogos de Londres, a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada caiu para a quarta colocação na classe star nesta segunda-feira.

O Estado de S. Paulo

30 de julho de 2012 | 17h32

Neste segundo dia de programação da vela, os brasileiros, que conquistaram a medalha de prata em Pequim-2008, disputaram duas regatas na Baía de Weymouth. Na primeira, chegaram em nono lugar e, na segunda, terminaram a prova na sexta colocação, informou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Com isso, a dupla está agora com 20 pontos perdidos. A liderança pertence aos velejadores Iain Percy e Andrew Simpson, da Grã-Bretanha (18 pontos perdidos), seguidos de Eivind Melleby e Petter Morland, da Noruega (18), e Fredrik Loof e Max Salminen, da Suécia (19).

A star ainda terá mais seis regatas até a disputa da 'medal race', que tem pontos dobrados e da qual só participam os dez primeiros colocados, no dia 5 de agosto.

Além da star, a vela brasileira também esteve representada nas competições de outras três classes nesta segunda-feira. Na classe laser masculina, Bruno Fontes conquistou, na segunda regata do dia, um bom resultado, o segundo lugar, depois de terminar a primeira regata na 17ª colocação. Com isso, ao fim de duas regatas, está em 8º lugar na classificação geral.

Já na laser radial feminina, Adriana Kostiw, após duas regatas, está na 12ª colocação.

Na classe finn, Jorge Zarif ocupa a 20ª colocação no quadro geral de classificação, com 70 pontos perdidos, após quatro regatas disputadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.