Scheidt e Prada estreiam bem e lideram na Alemanha

Após terminarem na nona colocação no Campeonato Europeu da Classe Star, encerrado no último final de semana, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam bem na Semana de Kiel, na Alemanha, neste sábado. Em preparação para a Olimpíada de Londres, de 2012, a dupla garantiu um primeiro e um quarto lugar no primeiro dia de regatas, ficando na primeira colocação geral, com cinco pontos perdidos.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2010 | 15h29

Contando com fortes ventos, como é preferência da dupla, os brasileiros não tiveram dificuldades para vencer a primeira regata. Já na segunda, cometeram alguns erros, mas se recuperaram e garantiram o quarto lugar.

Para este domingo, a previsão é de ventos mais fracos, mas, de acordo com Prada, "as condições em Kiel mudam muito rápido". "Vamos torcer pata termos ventos fortes outra vez", completou. "Estamos animados e mais bem preparados", afirmou Scheidt.

Depois da competição na Alemanha, a dupla brasileira já tem presença confirmada na Pré-Olímpica de Weymouth, de 1.º a 15 de agosto, na Inglaterra. Essas regatas serão disputadas na mesma raia em que serão realizadas as da Olimpíada de Londres, daqui dois anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.