Scheidt e Prada têm problemas na estreia

Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram uma estreia difícil no Campeonato Mundial de Perth, Austrália. No primeiro dia de competições, que valem vaga para a Olimpíada de Londres, a dupla brasileira ficou em nono lugar . A liderança é dos atuais campeões olímpicos Iain Percy e Andrew Simpson.

PERTH, O Estado de S.Paulo

12 de dezembro de 2011 | 03h06

Na largada da primeira regata, uma colisão com um barco adversário os obrigou a pagar uma penalidade de 720 graus. Como resultado, Scheidt e Prada acabaram em último entre os 41 barcos do campeonato.

Na sequência, os brasileiros fizeram prova de recuperação e chegaram em 13.º lugar. Na segunda regata, um 7.º lugar fechou o primeiro dia, colocando-os em 9.º lugar geral, com 20 pontos perdidos.

"Logo na largada da primeira regata batemos e tivemos que pagar um 720. Chegar em 13.º acabou sendo bom diante das circunstâncias", ponderou Prada. "Na segunda regata, estávamos brigando pelo terceiro lugar e um pequeno vacilo nos empurrou para sétimo. E óbvio que não estou satisfeito. Mas amanhã (hoje) é outro dia e temos muitas regatas ainda pela frente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.