Scheidt e Prada terminam Copa do Mundo de Vela em 3º

Mesmo sem participar de três das sete etapas da Copa do Mundo de Vela, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a competição com o terceiro lugar, atrás dos campeões Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, da França, e dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, segundos colocados.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2012 | 16h50

A confirmação do resultado veio após a sétima e última etapa da competição, realizada em Kiel, na Alemanha, da qual os brasileiros não participaram. Eles também ficaram de fora das etapas de Merlbourne (Austrália), em novembro do ano passado, e de Medemblik (Holanda), em maio.

"Tanto a Copa do Mundo quanto o ranking mundial são apenas referências de performance e estar entre os primeiros significa que estamos no caminho certo", observou Prada, lembrando que o foco é ser campeão olímpico.

Das três etapas da Copa do Mundo das quais os brasileiros efetivamente participaram, em duas foram campeões: em Miami e no Troféu Princesa Socia, em Palma de Maiorca. Na raia olímpica de Weymouth eles faturaram medalha de prata. Já na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, a dupla do Brasil participou apenas de dois dias, uma vez que Scheidt voltou ao Brasil no meio da competição por conta do falecimento de um familiar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.