Scheidt e Prada vão buscar vaga olímpica para o Brasil

Atual vice-campeã olímpica na classe Star, a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada conquistou neste sábado, com antecedência, o título da Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, e um lugar na equipe olímpica brasileira.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2011 | 21h12

Na prática, isso significa que Scheidt e Prata terão o apoio do COB e Confederação Brasileira de Vela e Motor para disputara as principais competições no exterior este ano. Eles representarão o País no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, em busca da vaga olímpica para o Brasil.

Scheidt e Prada deixaram para trás em Santa Catarina outra dupla de peso: Torben Grael e Marcelo Ferreira, que ficaram com a segunda colocação. "Eles são muito bons", reconhece Prada. "Com certeza, vão treinar ainda mais e vamos ter muito mais dificuldade para ganhar deles nos próximos campeonatos."

Se a dupla confirmar os prospectos e conquistar a vaga olímpica para o Brasil, ela depois será disputada internamente entre diversas duplas. Scheidt diz que, independente de quem se classificar, representará bem o País. "Tenho certeza de que quem quer que sejam os classificados - nós, o Torben ou o Lars (Grael), que não disputou a Semana Brasileira -, irão muito fortes para a Olimpíada".

Tudo o que sabemos sobre:
velaRobert ScheidtBruno Prada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.