Scheidt e Prada vencem classe Star na Holanda

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada confirmaram neste sábado o título da classe Star da Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, na Holanda. A competição, válida pela Copa do Mundo de Vela, teve ventos fortes no seu último dia e foi decidida apenas na Medal Race. Nesta regata, Scheidt e Prada apenas marcaram a dupla da Polônia para ficarem com o título.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2011 | 19h13

O título na Holanda deu 20 pontos a Robert Scheidt e Bruno Prada na Copa do Mundo. Eles foram a 73 e se mantiveram na liderança da classe Star. A próxima etapa será a Scandia Sail For Gold Regatta, de 5 a 11 de junho, em Weymouth, na Inglaterra.

Scheidt e Prada conquistaram mais esta etapa da Copa do Mundo com boa vantagem sobre a concorrência. A dupla terminou com 16 pontos perdidos, menos da metade da pontuação dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki (33 pontos perdidos) e dos noruegueses Eivind Petter e Melleby Moerland Pedersen (35 pontos perdidos).

"Estamos muito felizes. Fizemos uma competição muito consistente, regular, sempre entre os cinco primeiros na fase de classificação. Hoje (sábado), as condições de vento estavam extremas. Sobrevivemos à regata da manhã sem nenhuma quebra. Vencemos a regata e entramos na Medal Race numa posição bem confortável", relatou Scheidt.

BRONZE - Outra dupla brasileira a se destacar na Semana Olímpica de Vela de Medemblik foi Martine Grael e Isabel Swan. Elas venceram duas das sete regatas da classe 470, entraram no último dia na quarta colocação e fecharam a competição com a medalha de bronze.

Tudo o que sabemos sobre:
velaRobert Scheidtclasse Star

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.