Lloyd Images/Divulgação
Lloyd Images/Divulgação

Scheidt encara Copa Brasil de Vela como treino

Competição reúne maioria dos principais velejadores do País, além de equipes internacionais

Agência Estado

06 de janeiro de 2014 | 16h12

NITERÓI - Niterói recebe, a partir desta terça-feira, a primeira edição da Copa Brasil de Vela. A competição, organizada pela CBVela, confederação que substitui a antiga CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor), terá a maioria dos principais velejadores do País e reunirá também equipes dos EUA, da Grã-Bretanha e da Argentina.

Apesar de a lista de inscritos ainda não ter sido revelada, Robert Scheidt está garantido na competição. "Vou encarar a Copa Brasil como um precioso treino de início de temporada", disse o campeão mundial da Laser.

"Além dos brasileiros, como o Bruno Fontes e o Matheus Dellagnelo, teremos a presença do inglês Nick Thompson e do americano Charlie Buckingham, o que aumentará ainda mais o nível da disputa. Todos estão querendo conhecer a raia olímpica", completa Scheidt.

A Copa Brasil terá as 10 classes olímpicas e acontecerá na Praia de São Sebastião, na Baía de Guanabara. E a chance de conhecer a raia dos Jogos do Rio/2016 atraiu diversos atletas estrangeiro.

"A ideia de disputar esta competição vem de um desejo nosso em velejar durante o ano todo no Brasil. Escolhemos começar pela Copa Brasil de Vela, pois esta é uma boa época do ano para sair da Inglaterra, já que lá está nevando", disse Stephen Park, chefe da delegação da Grã-Bretanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.