Secretário vê CT corintiano e cobra arena

O Centro de Treinamento do Corinthians está ganhando do Estádio de Itaquera quando o tema é a Copa do Mundo de 2014. Enquanto a arena teve o início de sua construção adiada mais uma vez, agora para o mês de maio, o CT surge como favorito para ser local de treinamento de alguma seleção durante o Mundial. Até mesmo a CBF já analisa a possibilidade de a seleção brasileira utilizar o espaço corintiano.

, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2011 | 00h00

O Estado de São Paulo vai colocar 37 Centro de Treinamentos, de várias cidades, à disposição da Fifa. Um deles é o CT do Corinthians, no Parque Ecológico, que ontem passou por vistoria feita pelo secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jorge Pagura. "Vamos enviar um caderno à Fifa e a 40 países em potencial. A decisão é das seleções, mas, como todo respeito aos outros Estados, São Paulo é o que está mais bem preparado para receber abertura da Copa, Congresso da Fifa e o IBC"", disse Pagura. Ele citou a infraestrutura da cidade e a rede hoteleira como trunfos na briga com Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Ele também cobrou o início da construção em Itaquera. "Faltam ajustes com o Ministério Público e licenças. Espero que agilizem essa parte, mas não atropelando a legalidade, porque são pessoas competentes"", afirmou o secretário. "Esses atrasos acabam ocorrendo, é normal", amenizou em seguida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.