Divulgação/Pulse
Divulgação/Pulse

Seleção brasileira de futsal joga em São Bernardo visando o Grand Prix

Amistoso deste sábado é contra a Guatemala; na preliminar, equipe feminina enfrenta a Argentina

O Estado de S. Paulo

18 de outubro de 2013 | 12h52

SÃO PAULO - Em fase final de preparação para a disputa do Grand Prix, que será disputado entre os dias 22 e 27 em Maringá, no Paraná, a seleção brasileira de futsal realiza neste sábado um amistoso contra a Guatemala. O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a partir das 11h45. Na preliminar, a seleção feminina - que no fim do ano disputa o Mundial na Venezuela - enfrenta a Argentina.

Atual campeã do mundo, a seleção masculina joga com uma equipe um pouco diferente daquela que conquistou o título na Tailândia, no ano passado. O time segue com alguns de seu jogadores já consagrados, como o craque Falcão, mas também começa a abrir espaço para novos jogadores. Um deles é o ala Bateria, atualmente no Inter da Espanha. A comissão técnica também mudou - Ney Pereira assumiu como treinador, no lugar de Marcos Sorato.

Disputado anualmente no Brasil desde 2005 - a exceção foi o ano passado, por conta do Mundial -, o Grand Prix é considerado a segunda competição mais importante do futsal, perdendo apenas para a Copa do Mundo. O evento, que reúne 16 seleções, tem o Brasil como principal vencedor, com seis conquistas. A Espanha venceu a edição de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.