Seleção brasileira de futsal supera Irã em amistoso

Em jogo bastante disputado, Brasil vence por 4 a 2 em São Carlos (SP) e ganha o Desafio Internacional

Agencia Estado

29 de março de 2009 | 18h07

A seleção brasileira de futsal derrotou o Irã por 4 a 2, neste domingo, na cidade de São Carlos (SP), em amistoso válido pelo Desafio Internacional. A equipe hexacampeã mundial jogou desfalcada de Lenísio, mas contou bom atuação do inspirado Falcão, autor de dois gols.

Diante de uma seleção em ascensão no cenário mundial, o Brasil foi superior desde o início, mas não teve vida fácil. Em uma partida movimentada, os anfitriões começaram na frente com gol de Falcão, após bom passe de Valdin. O jogador, assim, se redimiu de um pênalti perdido nos primeiros minutos da partida.

Antes do intervalo, Falcão voltou à carga e ampliou a vantagem brasileira ao completar passe de Cabreúva pela esquerda. Os iranianos voltaram melhor na segunda etapa e descontaram com gol de Taheri.

O gol empolgou o adversário, que passou a levar maior perigo ao gol de Thiago. Para evitar surpresas, Darlan marcou o terceiro para o Brasil e Ari, em um contra-ataque, anotou o quarto. No fim do jogo, Kshavarz chutou de longe e contou com desvio na defesa brasileira para marcar o segundo do Irã e diminuir o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.