Seleção brasileira de handebol fecha lista para o Campeonato Pan-Americano

O técnico Morten Soubak anunciou, nesta terça-feira, horas antes da viagem a Cuba, as 16 atletas que participarão do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol, a partir de quinta-feira, em Havana. O treinador já havia selecionado 14 atletas e precisava definir apenas mais duas atletas.

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 19h04

No fim do mês passado, Soubak anunciou uma lista com 14 nomes. Dias depois, mudou de ideia e incluiu outras sete atletas, mais jovens, trabalhando por uma semana em São Caetano do Sul (SP) com um grupo de 21 atletas. Só nesta terça é que o treinador dinamarquês anunciou as escolhidas: a armadora Vitória dos Santos de Macedo, do time da Força Aérea Brasileira, e a central Gabriela Pessoa Constantino, do Pinheiros.

O Brasil está no grupo A e joga contra Estados Unidos, Paraguai, Groenlândia, Venezuela e Porto Rico. "No nosso grupo, a grande dúvida é a Groenlândia, que faz tempo que não vemos jogar, mas sabemos que temos que ganhar. No campeonato, a Argentina será um adversário complicado. É importante lembrarmos que elas empataram com a gente nos Jogos Sul-Americanos do ano passado, no Chile, com todas as nossas jogadoras campeãs mundiais", alerta Morten.

O Pan é a principal competição da equipe desde o título mundial de 2013. O Brasil viaja a Cuba sem algumas das principais atletas da seleção, como a goleira Babi, a ponta Alexandra e a armadora Ana Paula. A ala Duda, melhor do mundo na temporada passada, está machucada.

Mesmo assim, o grupo terá atletas campeãs do mundo, casos da armadora Karoline, da ponta Samira e das pivôs Dara e Dani Piedade. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) não explicou os motivos de deixar de fora quase toda a base da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.