Seleção brasileira de handebol vê rival Espanha estrear com vitória no Mundial

Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira masculina de handebol foram ao ginásio Duhail Sports Hall assistir a Espanha, rival deste sábado pelo Mundial de Doha, derrotar a Bielo-Rússia por 38 a 33. O time brasileiro viu só o primeiro tempo, porque, na sequência, tinha um treino marcado.

VÍTOR MARQUES, Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2015 | 15h46

Atual campeões do mundo, os espanhóis estrearam na competição nesta sexta-feira e confirmaram o favoritismo, apesar do resultado ter sido conquistado com certa dificuldade.

A Bielo-Rússia mostrou que é uma equipe forte e disputou o jogo de igual para igual. A Espanha levou a melhor depois que arrumou a defesa, abrindo vantagem no placar.

O Brasil, mesmo que perca para a Espanha, ainda manterá chances de classificação às oitavas de final. O problema é que a derrota da seleção para o Catar complicou um pouco o caminho para a próxima fase.

O Grupo A conta ainda com as seleções do Chile e da Eslovênia - nesta sexta os eslovenos bateram os chilenos por 36 a 23. Das seis seleções da chave, quatro avançam às oitavas de final. O Brasil sonha terminar o Mundial entre as oito melhores seleções da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.